Maná dia 18 de Novembro

Maná Diário
18/11/2017

Se firmando na sã doutrina!

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina." Tt2.1

Paulo escreveu a Epístola a Tito com o intuito de instruí-lo a ser um ministro exemplar e lhe deu orientações de como ele deveria instruir outros ministros.

Quando Paulo disse para Tito falar o que convém à sã doutrina é porque ele vinha desenvolvendo uma linha de raciocínio onde descrevia algumas pessoas que estavam ensinando e vivendo de forma totalmente dissoluta, veja:

"Pois existem muitos, principalmente os que vieram do Judaísmo, que são revoltados e enganam os outros com as suas tolices. É preciso fazer com que eles parem de falar, pois estão atrapalhando famílias inteiras por ensinarem o que não devem, com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro." Tt1.10-11(NTLH)

"Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa." Tt1.16(NTLH)

Perceba como Paulo era sério quanto a ensinar a Palavra de Deus e hoje não deve ser diferente no nosso meio, quem prega a Palavra tem a obrigação de falar, estritamente, a sã doutrina e nada mais do que isso.

Os que vieram do judaísmo eram os judeus que tinham aceitado Jesus como Senhor e Salvador mas que não estavam andando à luz da Palavra.

Essas pessoas precisavam deixar de lado tudo o que aprenderam de errado renovando a mente pela Palavra de Deus, mas além de não estarem se submetendo aos ensinamentos de Paulo, elas estavam levando outras ao erro, ensinando uma falsa doutrina. 

Que eu e você nos submetamos à verdade e que venhamos a falar só a verdade, pois isso será saúde para todas as áreas das nossas vidas e redundará em muitas graças a Deus, em nome de Jesus. Amém!

www.radioverboweb.com
www.verbodavidanatal.com.br
(Pr Roberto Palhano)

ANUNCIE AQUI!!!