MANÁ DIÁRIO 18 DE FEVEREIRO
Maná Diário
18/02/2019

Não tire os olhos da Palavra!

“Imediatamente, porém, Jesus lhes disse: “Não tenham medo! Coragem, sou eu!”. Então Pedro gritou: “Se é realmente o senhor, ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está!”. “Venha!”, respondeu Jesus. Então Pedro desceu do barco e caminhou sobre as águas em direção a Jesus. Mas, quando reparou no vento forte e nas ondas, ficou aterrorizado, começou a afundar e gritou: “Senhor, salva-me!”. Mt‬ ‭14:27-30‬ ‭NVT‬‬

Esse texto faz parte do contexto em que os discípulos viram Jesus, de madrugada, andando por sobre as águas e ficaram atemorizados por não tê-lo reconhecido, entretanto Jesus se identificou e lhes disse que não tivessem medo.

Rapidamente Pedro questionou que se fora Ele mesmo que o fizesse ir ao seu encontro andando por sobre o mar, prontamente Jesus lhe deu a ordem e ele o obedeceu.

Perceba que, enquanto Pedro estava dando atenção à Palavra de Jesus, ele andou da mesma forma que Jesus estava andando, ou seja, a impossibilidade não mais existiu para Pedro em relação a andar por sobre o mar.

Observe também que, a partir do momento que Pedro tirou a sua atenção da Palavra de Jesus e atentou para as circunstâncias a sua volta, veio a afundar.

Da mesma forma acontece comigo e com você, por mais que uma situação, naturalmente falando, seja impossível aos nossos olhos naturais, se fixarmos a nossa atenção nas Escrituras Sagradas e permanecermos atentos a elas, mesmo que tudo venha contrário a nós, iremos ficar firmes e lograremos êxito.

Entretanto, se atentarmos para os problemas, para as circunstâncias, para a “força” do “vento”, e desviarmos a nossa atenção dos princípios estabelecidos, com certeza iremos “afundar” e ninguém irá conseguir nos ajudar, a não ser o Rei da glória.

Portanto, não tire a sua atenção da Palavra do Senhor, por mais que tudo contribua para que você se desvie dela, permaneça firme, talvez você nunca venha a andar por sobre o mar, literalmente falando, mas em Deus, com certeza você irá andar por sobre toda e qualquer circunstância e irá prevalecer em todo tempo, em nome de Jesus.
 
Amém!