MANÁ DIÁRIO 22 DE MARÇO
Maná Diário
 
Deposite toda sua confiança em Deus!(parte11)
 
"Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?" Sl56.4
 
Confiança, no original, é batach e significa estar confiante, ser ousado, estar seguro, fazer confiar, tornar seguro, sentir-se seguro, estar despreocupado.
 
Perceba que uma das definições de confiança é estar despreocupado e a Palavra de Deus é enfática em falar sobre não andarmos preocupados por coisa alguma e só conseguiremos viver dessa forma se confiarmos plenamente no Senhor dos senhores.
 
Observe essas passagens:
 
"Não vos preocupeis com coisa alguma dos vossos haveres, porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso." Gn45.:20
 
A palavra para os Hebreus foi que eles não se preocupassem com nada porque Deus já tinha preparado todo tipo de bênçãos para eles. Hoje não é diferente, se você é do Senhor, descanse porque Ele já providenciou toda sua provisão.
 
"Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo." Mc13.11
 
Da mesma forma que Jesus tranquilizou os seus discípulos quanto ao que eles iriam falar junto as autoridades locais, Ele também nos diz hoje que o Espírito Santo irá nos lembrar, na hora certa, tudo o que iremos precisar falar para cada necessidade que venha a se levantar.
 
Portanto, confie no Senhor, ou seja, não ande preocupado por nada, absolutamente nada, porque "Maior é aquele que está em você do que aquele que está no mundo", não permita que nada nem ninguém roube a sua confiança para com Deus e você verá e desfrutará do melhor dessa terra, em nome de Jesus.
 
Amém!