PUBLICIDADE
MANÁ DIÁRIO 22 DE SETEMBRO

 

*Maná Diário*

*22/09/2018*

 

*Maranata, ora vem Senhor Jesus!*

 

*“Reunidos eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens; e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.” Mt17.22-23*

 

Meditando nessa passagem eu fiquei pensando sobre o quanto Jesus deixou claro o que ia acontecer com Ele e o que me chamou atenção foi que os seus discípulos entenderam o que Ele disse ao ponto de ficarem muito tristes, não é mesmo?

 

Essa não foi a única vez que Jesus compartilhou com os seus discípulos o que ia acontecer com Ele e, próximo de enfrentar a Cruz, Ele falou que, se não fosse, o Espírito Santo não poderia vir, veja:

 

“Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Pelo contrário, porque vos tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração. Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.” Jo16.5-7

 

Me parece que esse não era um assunto que os discípulos gostavam de compartilhar porque Jesus disse que eles nunca lhe perguntavam para onde Ele ia, pois quando eles pensavam sobre isso, os seus corações se enchiam de tristeza.

 

Entretanto, depois da sua ressurreição, alguns não deram credibilidade ao que Jesus tinha lhes falado, observe:

“Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designara. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” Mt28.16-17

 

Eu fico pensando quantas pessoas, de fato e de verdade, estão dando credibilidade ao que está escrito, pois alguns discípulos de Jesus conviveram com Ele, comeram com Ele, presenciaram milagres extraordinários que aconteceram através do seu ministério, mas, no final duvidaram do que Ele tinha lhes dito.

 

Saiba que tudo o que está escrito serve para o nosso proveito e lembre-se que, da mesma forma que Jesus disse que ia morrer e ressuscitar, está escrito que Ele irá voltar, tenha essa certeza e gere expectativas para que esse dia chegue o mais rápido possível, em nome de Jesus. Amém!

 

*www.radioverboweb.com*

*(Pr Roberto Palhano)*