MANÁ DIÁRIO 18 DE JULHO

Maná Diário
18/07/2019

Fale em linha com a Palavra de Deus e sirva ao Senhor com todas as suas forças!

“Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” 1Pe4.11

Precisamos entender que o que fazemos ou deixamos de fazer deve sempre glorificar Deus, pois Ele é a razão da nossa existência.

O Apóstolo Pedro andou com Jesus nos seus três anos e meio de ministério aqui na terra e, na sua caminhada, ele teve altos e baixos. Em alguns momentos foi sensível à voz de Deus, mas em outros deu lugar ao diabo.

Certa vez Pedro recebeu a revelação de que Jesus era o próprio Cristo, o filho do Deus vivo e isso alegrou o coração de Jesus ao ponto dEle ter dado uma Palavra específica para Pedro.

Entretanto, pouco tempo depois de Pedro ter sido tão sensível à voz de Deus, ele também deu vazão à voz de satanás e foi severamente corrigido pelo nosso Senhor.

Pedro teve muitas experiências de quão ruim é falhar com Deus, após ter negado Jesus por três vezes, ele caiu em si e ficou muito abalado emocionalmente.

Depois que Jesus ressuscitou, perguntou a Pedro, por três vezes, se ele o amava de verdade, na terceira vez Pedro ficou tão constrangido que disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo.” Veja:

“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” Jo21.17

Pedro, mais do que ninguém, tinha experiência suficiente para dizer que só deveríamos falar de acordo com os oráculos de Deus e que deveríamos servir com todas as nossas forças àquele que é digno de ser amado, glorificado, exaltado e adorado.

Portanto, acolha essa palavra, seja um porta voz dos céus e um autêntico servo do Deus vivo e verdadeiro, em nome de Jesus.

Amém!

 www.radioverboweb.com

(Pr Roberto Palhano)