MANÁ DIÁRIO 20 DE AGOSTO
Maná Diário
20/08/2019

Ensine com a sua própria vida!

“Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” Mt7.28-29

Mateus falou acerca de como as multidões ficaram maravilhadas com toda sabedoria destilada por Jesus ao ensinar vários assuntos com muita ousadia e simplicidade.

Todos esses assuntos, ensinados por Jesus, fizeram parte do sermão do monte e cada um deles teve uma finalidade específica com o intuito de alcançar a todos quantos estavam se expondo naqueles dias e a todos os que têm considerado os seus ensinamentos como sendo divinos.

Uma das coisas que mais chamou a atenção de todas aquelas pessoas é que havia autoridade nas palavras de Jesus porque elas eram faladas com vida.

Hoje em dia não é diferente, pois uma coisa é ensinar algo tendo conhecimento intelectual sobre qualquer assunto, outra coisa bem diferente é ensinar algo cheio de conhecimento revelado na ousadia do Espírito com a própria vida.

Jesus tinha autoridade porque, além de saber, Ele vivia intensamente tudo o que ensinava e por isso os seus ensinamentos eram tão impactantes e todos os que o ouviam ficavam maravilhados e eram alcançados.

Viva de tal forma que todos os que chegarem perto de você sejam abençoados através da sua vida e dos seus ensinos e faça de tudo para que a Palavra do Senhor sempre seja exaltada através do seu comportamento, em nome de Jesus.
 
Amém!
 
(Pr Roberto Palhano)