MANÁ DIÁRIO 21 DE SETEMBRO
Maná Diário
21/09/2019

Precisamos praticar esses conselhos!

“Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.” 2Co13.11-12

Esses dois versículos expressão a saudação final de Paulo a Igreja de Corinto na segunda carta escrita para ela.

O que me deixa mais impressionado é que Paulo, depois de já ter escrito palavras poderosas para essa Igreja, mesmo na saudação ainda encontra uma maneira de trazer uma exortação.

Em primeiro lugar ele pede para que eles se aperfeiçoem, isto é, que eles possam se ajudar mutuamente com a finalidade de todos crescerem a fim de chegarem a uma maturidade espiritual.

Ele pediu para que eles se consolassem, ou seja, que todos se ajudassem e “pegassem” juntos uns com os outros e que, também, fossem do mesmo parecer, isto é, que pensassem da mesma forma, que tivessem uma vida em comum.

Em seguida ele pede para que eles vivam em paz uns com os outros. Tenha certeza que, se Paulo pediu para que eles vivessem em paz, era porque havia um sério risco de inveja e sentimento faccioso se levantar no meio do povo de Deus e se isso acontecesse situações adversas poderiam surgir e trazer danos irreparáveis a toda Igreja. Veja:

“Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.” Tg3.14-16

Esses conselhos de Paulo não serviram só para a Igreja de Corinto, esses conselhos ainda estão em “voga” e, se quisermos andar como autênticos cristãos, devemos acatá-los, um por um, pois se assim fizermos, seremos os mais beneficiados e todos os que estiverem perto de nós, também serão ricamente abençoados, em nome de Jesus.
 
Amém!
 
(Pr Roberto Palhano)