MANÁ DIÁRIO 23 DE OUTUBRO
Maná Diário
23/10/2019

Acolha a disciplina do Senhor!

“É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.” Hb12.7-8

Disciplina, no original, é paideia e significa o treino e educação infantil (que diz respeito ao cultivo de mente e moralidade, e emprega para este propósito ora ordens e admoestações, ora repreensão e punição). Também inclue o treino e cuidado do corpo, instrução que aponta para o crescimento em virtude, castigo, punição.

A disciplina que vem do Senhor nunca vem para nos prejudicar, muito pelo contrário, o Senhor nos corrige ou nos disciplina para nos promover, para fazer com que cresçamos na nossa caminhada.

Infelizmente algumas pessoas confundem essa disciplina que vem de Deus querendo dizer que essa correção diz respeito a Ele nos corrigir colocando enfermidade, nos prejudicando financeiramente e assim por diante.

É preciso lembrar que tudo que vem de Deus é bom, inclusive a sua disciplina, pois essa disciplina vem para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

É certo que ninguém gosta de ser corrigido, mas preste atenção ao que está escrito nessa passagem:

“Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.” Hb12.11

Se você for corrigido pelo Senhor, saiba que o propósito dEle nunca vai ser para lhe prejudicar, muito pelo contrário, o maior exemplo disso é quando um pai natural, nas suas faculdades normais, faz de tudo para corrigir o seu filho porque o ama e não porque quer prejudicá-lo.

Cuidado com alguns ensinos que distorcem essa correção, Deus não muda e não vai lhe deixar andando de qualquer jeito. A graça do Senhor nunca nos dará respaldo para andarmos de forma dissoluta, muito pelo contrário, ela vai nos ajudar a sempre andarmos em santidade.

Portanto, louve a Deus por sua correção e acolha essa disciplina, pois isso é uma prova do seu amor por você, em nome de Jesus.
 
Amém!
 
(Pr Roberto Palhano)