MANÁ DIÁRIO 19 DE JUNHO

Maná Diário
19/06/2019

Plante e você colherá! (Parte2)

“A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” Pv11.24-25

“Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo. O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado.” Provérbios‬ ‭11:24-25‬ ‭NVT‬‬

Ontem eu falei da importância que há no princípio do plantar e colher e hoje eu quero continuar lhe alertando sobre esse importante assunto que faz e fará parte da nossa vida em todo tempo.

Perceba que o sábio Salomão escreveu, inspirado pelo Espírito, que, quem dá liberalmente, jamais ficará com as mãos vazias, muito pelo contrário, haverá acréscimo na vida dela ao ponto dela prosperar em tudo.

Precisamos atentar que o contrário também é verdade, ou seja, quem retém mais do que é justo corre um sério risco de perder tudo, é isso que está escrito na Palavra de Deus.

O maior exemplo de todos, no que diz respeito à dar, foi do próprio Deus, Ele “plantou” o seu único filho, o seu bem mais precioso, e essa plantação tem lhe rendido muito fruto e eu e você somos provas vivas de que valeu a pena Deus ter plantado Jesus.

E o melhor disso tudo é que a sua plantação ainda está lhe rendendo muitos frutos, pois a cada dia mais pessoas reconhecem o que Jesus fez naquela Cruz e entregam as suas vidas a Ele e, com isso, recebem o poder de também serem feitos filhos do Altíssimo. Veja:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” Jo1.12-13

Creia nesse princípio, seja uma pessoa totalmente desprendida no que diz respeito à plantar, não meça esforços no que diz respeito a ser liberal, dê com generosidade e se prepare para colher bênçãos em todas as áreas da sua vida, em nome de Jesus.

Amém!


www.radioverboweb.com
(Pr Roberto Palhano)